Cláudio Diaz, deputado federal e mais 12 personalidades foram homenageados, com a Medalha Marechal Cordeiro de Farias, pelo Comando Militar do Sul (CMS), que festejou ontem sexta-feira, o 65º aniversário do Dia da Vitória.
A data foi instituída para lembrar o fim da 2ª Guerra Mundial e homenagear os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram pela democracia e pela liberdade no território italiano. A cerimônia ocorreu no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário, presidida pelo comandante militar do Sul, general-de Exército Túlio Cherem, reuniu militares do Exército, Marinha e Aeronátiva.
O presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB - Seccional Porto Alegre, Jorge Krieger de Mello, destacou durante o evento os feitos dos ex-combatentes, como exemplo de bravura, coragem e patriotismo.
Durante a solenidade, houve o Toque de Silêncio em homenagem aos pracinhas mortos e também o Toque da Vitória, sinalizando o êxito dos combatentes que representaram o Brasil nos campos de batalha. Cláudio Diaz, deputado federal, a autoridade máxima presente no evento, colocou uma corbelha de flores no monumento “Ao Expedicionário”.
A data também foi lembrada na Itália, onde solenidades foram realizadas em várias cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário