Quem sou eu

Minha foto
Deputado federal (PSDB-RS), médico veterinário, o mais antigo leiloeiro rural em atividade no Brasil. Nascido em 03 de outubro de 1953, na cidade de Rio Grande, filho de Luiz Alberto Diaz e Ledy Castanheira Diaz, pai de Daniela, Carolina, Marta e Luiza Diaz. No ano 2000 lancei minha candidatura a uma cadeira no Legislativo Municipal, onde fui vitorioso como o vereador mais votado do PSDB, reeleito por mais dois mandato. No final de 2006, em razão da renúncia da deputada Yeda Crusius, eleita governadora do Rio Grande do Sul, assumi, pela primeira vez, o cargo de deputado federal, ainda no mesmo ano, candidatei-me a uma vaga na Câmara Federal, alcançando a votação expressiva, com 50.131 votos, que me conduziu a uma cadeira neste Poder, na condição de primeiro suplente. Em seguida, assumi a titularidade do mandato, após o trágico falecimento do amigo e companheiro de partido, deputado Júlio Redecker. Eu quero continuar conduzindo o Rio Grande do Sul ao progresso e ao desenvolvimento, para isso sei que é necessário que juntos, com espírito de solidariedade, sacrifício e dedicação, façamos a nossa parte.

sábado, 8 de maio de 2010

Deputado federal Cláudio Diaz recebe Medalha Marechal Cordeiro de Farias





Cláudio Diaz, deputado federal e mais 12 personalidades foram homenageados, com a Medalha Marechal Cordeiro de Farias, pelo Comando Militar do Sul (CMS), que festejou ontem sexta-feira, o 65º aniversário do Dia da Vitória.
A data foi instituída para lembrar o fim da 2ª Guerra Mundial e homenagear os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que lutaram pela democracia e pela liberdade no território italiano. A cerimônia ocorreu no Parque Farroupilha, em frente ao Monumento ao Expedicionário, presidida pelo comandante militar do Sul, general-de Exército Túlio Cherem, reuniu militares do Exército, Marinha e Aeronátiva.
O presidente da Associação Nacional dos Veteranos da FEB - Seccional Porto Alegre, Jorge Krieger de Mello, destacou durante o evento os feitos dos ex-combatentes, como exemplo de bravura, coragem e patriotismo.
Durante a solenidade, houve o Toque de Silêncio em homenagem aos pracinhas mortos e também o Toque da Vitória, sinalizando o êxito dos combatentes que representaram o Brasil nos campos de batalha. Cláudio Diaz, deputado federal, a autoridade máxima presente no evento, colocou uma corbelha de flores no monumento “Ao Expedicionário”.
A data também foi lembrada na Itália, onde solenidades foram realizadas em várias cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário